Kinect

X BOX 360 E ANIMES

X BOX 360 E ANIMES

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novos jogos precisarão obrigatoriamente atualizar o desbloqueio para o LT+ 1.9 ou LT+1.91





Hoje eu venho explicar um pouquinho mais sobre essa atualização inclusa nos novos jogos.
Os novos jogos estão saindo com Wave 12, e as vezes constam como 13 no ABGX mesmo não sendo confirmado a veracidade disso, embora Wave 12 e 13, atualmente, seria plenamente indiferente. E incluso nesses jogos vêm também o instalador da Dashboard 13.146. Até aí é normal, muitos jogos vêm com o instalador de determinada Dashboard, mas o problema é que a Dashboard 13.146 é aquela que deleta o desbloqueio do console, fazendo com que a firmware do drive volte à original.
Não tem jeito de excluir a atualização da ISO. Você pode aplicar patch de Wave que não irá mudar em nada, pode tentar excluir a pasta da Dashboard diretamente da ISO por meio de programas criados justamente pra modificação de arquivos que não irá dar certo, pode fazer qualquer coisa que não tem como tirar a atualização do jogo.

Não tem jetinho, gambiarra, esquema ou qualquer coisa do tipo, se você quer rodar esses games, você obrigatoriamente tem que atualizar o sistema do console!

Os jogos com o seguinte "transtorno" são: Rugby World Cup, Madden NFL 12 e Bodycount. Nenhum outro jogo, até o momento (27/08/2011, 14:04), tem essa atualização inclusa, mesmo o "Deus Ex Human Revolution" podendo constar Wave 11, 12 ou 13 no ABGX 360 não oferece esse risco, então vocês podem jogá-lo despreocupados.

A solução desse problema é simples. Você deve ter o IXtreme LT+ 1.9 ou 1.91. Caso você tenha qualquer um desses dois desbloqueios, automaticamente você tem a Dashboard 13.146 ou sueprior instalada no seu console (tendo em vista que o IXtreme LT+ 1.9 só pode ser instalado se a Dashboard do console for a 13.146 no mínimo, portanto...), fazendo com que qualquer um desses três games não mostrem a janela de atualização justamente porque seu console já tem a mesma atualização que está inclusa nesses jogos.
Qualquer console com desbloqueio inferior ao IXtreme LT+ 1.9 voltará a ser bloqueado caso for submetido à essa atualização, então tomem cuidado.
Caso seu console seja bloqueado, pode ser desbloqueado novamente, mas precisará de fazer o corte e solda das trilhas do drive, é algo realmente técnico, então recomendo levarem à alguma loja especializada em games pra não acabar perdendo o drive de vez.

Lembrando que se seu console for bloqueado e você não for banido, poderá jogar na Live com jogos originais, mas ainda assim correrá o risco de banimento, já que seu console já está marcado por conta do drive já modificado. Não tem desbanimento, não tem segurança absoluta na Live. Se você quer jogar na Live sem preocupação alguma de ser banido, tenha um console bloqueado e pronto. Jamais o desbloqueie, é bloqueado do início ao fim pra ficar tranquilo na Live.

A tendência é que os novos jogos venham dessa maneira até a chegada da "nova mídia", lembrando que ela não será física. O Ixtreme LT+ 2.0 cuidará desse novo formato, mas ainda não há uma previsão exata de quando será lançado, já que até agora nenhum jogo precise dele.
Não tem como sabermos quais jogos virão com essa atualização e quais jogos virão no "novo formato", e a solução disso é ter o IXtreme LT+ 1.9 ou 1.91 como desbloqueio e nada mais.
Quem tem o Kinect, continuará o usando numa boa, seja com jogos originais caso seu console fique bloqueado novamente ou jogos paralelos caso tenha o IXtreme LT+ 1.9 ou 1.91, então não precisam se preocupar com isso.